
Além de acharem indispensável a proteção da propriedade intelectual é um pais que tem a capacidade de transformar obstáculos em vantagens, investem fortemente na educação superior, criam ambientes favoráveis para inventores e programas de financiamento que observam varias etapas do ciclo de inovação.
Um pais que para se reerguer da destruição causada por décadas em guerra usa como ferramenta de negocio, marcas, patentes e direitos de copyright para se tornar um grande pais.
Mais da metade do território israelense são ocupados por desertos, o que incentiva os inventores na área da tecnologia hidráulica, segundo Kvatinsky. Uma delas foi o sistema de irrigação por gotejamento, desenvolvido há mais de 20 anos, e patenteado. A empresa Netafim criou um negócio a partir dessa patente que a levou a exportar mais de US$ 1 bilhão na época. Não dá para fazer algo novo se não há inovação, pontuou. ele.
Israel oferece linha de financiamento para empreendedores e empresas iniciantes, sempre valorizando a proteção intelectual de tudo que sai do pais.
Prepare- se para ouvir falar muito sobre este pais incrível.